quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A malta do meio

Agora que a maior parte dos IC's tem 3 faixas, surgiu uma nova espécie de pessoas que denominei pela malta do meio. Esta espécie, bastante populosa, caracteriza-se por estar na faixa do meio. Simplesmente está, calma e tranquilamente e em todas as ocasiões. Com ou sem trânsito. Aliás, a forma mais simples de identificar esta espécie é quando não existe trânsito. Eles lá vão, devagar, na faixa do meio e não, não está ninguém na faixa da direita. Nós que vamos numa estrada desértica, na faixa da direita, temos de mudar várias vezes para conseguir ultrapassar - isto porque cumprimos as regras.

Inicialmente suspeitei que existia um íman nos carros que os conecta ao alcatrão, porque eles não saem e não se sentem minimamente abalados pela pressão dos carros que estão atrás.

Depois de observar esta espécie que prolifera pelos IC's afora, concluí que afinal esta malta tem alergia à faixa da esquerda e à faixa da direita. Passo a explicar. Como na faixa da esquerda se anda mais depressa, eles têm cagufa e não se metem lá. Já a faixa da direita é uma confusão tremenda para esta gente! Então, malta a entrar, malta a sair, ui! E gosto especialmente quando um veículo que está na direita e que vai ser ultrapassado por nós, se mete à nossa frente sem motivo nenhum...

Sem comentários:

Enviar um comentário