quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Whatever...: Reclusos de Sintra fazem greve de fome

Quando folheei, perdão, cliquei o jornal i de hoje, li uma notícia que me chamou a atenção. Os presos do Estabelecimento Prisional de Sintra estão em greve de fome! Pensei, não admira, nunca fui a uma prisão portuguesa mas o que se ouve dizer e o que por vezes se vê na TVI, são imagens tristes...

Concluí mesmo que, apesar de estarem a pagar pelos seus pecados, os presos merecem, nem que seja, uma cela limpa! Dêem-lhes um balde e uma esfregona! Um jardim radiante - umas botas de jardineiro e ferramentas de jardim não cortantes! Paredes de um branco imaculado - forneçam trincha e tinta!

Curiosa, e já com estas ideias na cabeça, fui ler a notícia. Reivindicam comida melhor! Compreendo e tenho a solução. Podem desenvolver uma grande horta, para que os alimentos sejam os melhores, e podem sempre ter uns cursos de culinária na prisão!

O outro problema grave para os reclusos, que faz com que tenham iniciado esta greve de fome na passada segunda-feira, é (rufo de tambores) a Playstation! Os aprisionados apenas têm acesso à Playstation Original e querem que seja feita uma actualização, para a PS 2! A minha questão é, já que estão a pedir, porque é que não pedem já a 3? E será que também estão a exigir algum jogo em particular? Será que não há nenhuma loja que tenha compaixão por estes pobres coitados que a única coisa que fizeram mal foi estropiar, vender droga ou assaltar um mau cidadão, e que possa oferecer a bendita consola?

Posso deixar uma ideia... Se existem tantos fogos porque não limpam as matas, porque é que, de inverno, não os metem a arrancar arbustos com os dentes?

Sem comentários:

Enviar um comentário