domingo, 3 de outubro de 2010

Críticas: Meos amigos, vamos lá com calma!

Não sei se já vos disse, mas detesto a Meo, o problema é que também detesto a Zon. São dois irmãos gémeos separados à nascença que, embora tenham seguido caminhos separados são tão iguais que podiam estar numa novela da TVI.

Não tenho telefone, o meu serviço Meo baseia-se em Internet e Tv. Nada mais simples, pacote básico, sem grandes luxos, nem Sportv nem canal de mulher despida. Poderia parecer simples e fácil, uma relação para todo o sempre, mas não. Assinar um contrato com uma empresa destas é semelhante a um casamento: os altos e baixos existem, as discussões inflamadas também. Ah, e o processo de divórcio também é complexo, doloroso e mete uma série de papelada.

Antes de ter ficado com vontade de me divorciar da Meo, vivemos momentos felizes. A Internet era um pouco frouxa, às vezes até não se aguentava em pé, mas cumpria o seu papel e eu ficava satisfeita. Os seus canais, embora básicos, iam me entretendo em noites chuvosas em que era eu, Meo e um sofá.

Aos poucos a Internet deixou de me satisfazer. Sem fios e sem estar muito longe do seu amigo router, andava sempre em baixo. Clicava eu no estado da ligação e ele dizia muito tristonho: "estou em baixo, hoje não dá para mais...". Fiquei infeliz e enviei um e-mail para o centro de apoio que, passados uns 15 dias, me deu uma série de mezinhas para resolver o meu problema e tentar recuperar a pujança da minha ligação.

A Internet foi sempre funcionando, embora em baixo de forma... Um dia deixou mesmo de dar sinal e eu cometi o meu primeiro grande erro da relação: liguei para o centro de apoio! Começou uma longa novela.

Ora, quando ligamos para o centro de apoio, o que é que a gravação pede? O número de telefone do serviço. Pois, qual telefone se eu não tenho telefone? Também pede o número de serviço que está na factura. Enquanto alcançamos a factura já estamos a arder com uns 2€ no telemóvel... Lá colocamos o malogrado número e a gravação indica que temos de colocar novamente, pois o indicado não está correcto! Mais uma tentativa e como não assume, transfere a chamada para um ser que está do outro lado de lá do telefone e que normalmente tem sempre uma voz muito fatigada.

Pedem elementos para nos identificarmos e nós começamos a fazer as queixinhas sobre a nossa relação. Eles dizem compreender o nosso sofrimento e fazem uns testes (eu acho que não fazem nada, estão lá a jogar à sardinha uns com os outros enquanto dizem que estão a fazer testes!).

A seguir vem uma série de ordens para cumprir: Sr.ª D. Ananicas, desligue o router no botão; mude o fio amarelo de sítio; desligue a box; agora corra até à outra divisão e faça o kick-sizing on the double back no seu PC; agora corra e ligue o router; agora vamos esperar 2 minutos enquanto as luzes do router piscam e você gasta dinheiro; agora diga-me se resultou, não resultou? Ah, então vamos fazer tudo de novo... E eu desesperada pergunto, mas não me podem ligar, eu estou a ficar sem dinheiro no telemóvel! Não, não podem, não estão autorizados! E pumba, chamada caiu. Nova tentativa de outro telemóvel também à beira do colapso financeiro: Posso voltar a falar com o Não Sei Quantinhas, é seu colega e a chamada caiu porque não tenho dinheiro no telemóvel... "Ah, não, não podemos ligar de volta, mas eu vou ajudar". E lá está, vamos contar a história toda, novamente!

Claro que fiquei outra vez sem dinheiro no telemóvel e entretanto, não sei onde mexi, mas fiquei com Internet no PC e graças àquelas brilhantes cabeças, sem Internet no portátil... Boa! Reclamei, claro, por e-mail. Querem uma dica? Dêem conhecimento à Anacom. Não vale de nada referir a DECO, essa não mete medo a ninguém, é como se fosse a nossa sogra a proteger o seu filhinho!

Ainda com esta reclamação pendente, fiquei sem Internet e sem Tv esta semana... Vou poupar os detalhes, o que aconteceu foi basicamente o mesmo, excepto o facto de não ter ficado sem dinheiro no telemóvel. Desta vez, após 15 minutos a falar com os carolas de primeira linha, transferiram-me para uma outra área que, imaginem a benesse, já nos podem telefonar! Grande avanço hein! Vou ter de fazer mais uma reclamação porque entretanto deixaram-me pendurada entre transferências de chamadas e pelo menos 12€ de telemóvel foram à vida.

Claro que estava inocente, era a Meo que estava com problemas e eu fiquei sem serviço durante uma diazinho. Quero ver se vão descontar alguma coisa na factura! Relações destas? Puff, só servem para gastar dinheiro!

Portanto, meus caros, se tiverem algum problema, falem comigo, fiquei expert em desliga botão, muda fio, espera pela luz que pisca... Relacionamentos destes é comigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário