quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A propósito das Presidenciais (e agora um pouco mais a sério)

As Presidenciais estão aí. E não tarda assim tanto e também vamos ter as legislativas. Estas eleições são do mais importante que há e passo a explicar porquê.

...

PORQUE EM PORTUGAL NINGUÉM FAZ NADA!!!

Nós Portgueses somos peritos nas artes de julgar, de mal-dizer, de queixar do rumo das coisas, de nos queixarmos de nós próprios...

Mas também somos peritos em não tomar qualquer atitude em relação a isso!

"Ir votar para quê? Há semanas que está a chover, vou mas é aproveitar o sol para uma esplanada! Está a chover? Então não vou votar porque tenho de ir ao Centro Comercial! Não vou votar para mostrar que estou contra!"

E os menos de 50% dos eleitores que vão votar, o que fazem? Votam sempre nos mesmos. Simpatizar com um partido é como ser dum clube de futebol, nunca se muda! Porque os Portugueses perderam os tomates (não foi só o Carlos Castro).

Portanto, nas próximas eleições o que vai acontecer? Cavaco ganha, Alegre fica em segundo e os outros terão percentagens irrisórias. Ou seja, tal e qual o que todos esperamos, porque ninguém tem coragem de votar num outro ou simplesmente votar em branco, que é bem diferente da abstenção.

Pensem bem, vós que vos cagais para a política: se a abstenção for de 50% qual vai ser a reação? "é normal". Se pelo contrário, todos formos votar e os votos em branco forem de 50%, qual vai ser a reação dos media? Vai ser a maior notícia desde o início da Democracia!! Duvidam? Iria por o País a falar.

Pensem bem também no seguinte: o que aconteceria verdadeiramente ao País se o candidato madeirense ganhasse as eleições? Iríamos para a banca rota? O que mudava efectivamente nas nossas vidas? Rigorosamente nada! Que diferença seria nas nossas vidas se o Presidente da República é o Cavaco ou o candidato madeirense ou o Defensor de Moura ou o Alegre? Nenhuma diferença! Mas seria uma diferença monumental para a classe política! Imaginem o que pensariam os partidos se vissem resultados eleitorais completamente diferentes? Talvez acordassem um pouco para a vida. Podres todos têm, não há qualquer dúvida.

Por isso fica o apelo: VOTEM! VOTEM EM BRANCO OU NÃO VOTEM SEMPRE NOS MESMOS! As eleições são a nossa voz. A não ser que estejam satisfeitos com a vida, com o rumo do País ou que tenham medo. Mas medo do quê é que eu não sei.

1 comentário:

  1. É bem! Embora não concorde muito com o votar em branco, mais vale votar num candidato independente e com poucos votos ou ...fazer desenhos! E quem achar que isto é uma heresia, eu digo: heresia é os políticos levarem as vidas que levam sem se preocuparem com o país que têm nas mãos!

    ResponderEliminar