quarta-feira, 23 de junho de 2010

Críticas: Perdoai-lhes Senhor, que são ingleses...

O Ministério Britânico dos Negócios Estrangeiros apresentou desculpas ao Vaticano, por ter divulgado um documento em que aconselhava o Papa a lançar a sua própria marca de preservativos “Benedict”, abençoar um casamento homossexual e inaugurar uma clínica de aborto, por ocasião da visita ao Reino Unido. Defendia-se ainda, que fosse criada uma linha para crianças violentadas.

Vamos por pontos:

• Os preservativos são aqueles balõezinhos que evitam a SIDA, que como bem sabemos é uma doença de pederastas. Ora que interesse, que utilidade, que propósito poderá o Papa encontrar em evitar a morte desses “doentes”? Aliás, eles estão mesmo a pedi-las.

• Relativamente a abençoar o dito casamento, se tudo corresse como era expectável para o Santíssimo, não haveria hipótese de existir a dita cerimónia, pois já limpámos com essa espécie no ponto atrás.

• Quanto às clínicas de aborto, esses infanticidas hediondos não têm perdão. Por norma, existiam/existem nas paróquias  umas doutas senhoras que tratavam/tratam de certas e determinadas indisposições que assolavam/assolam as meninas que frequentavam/frequentam a sacristia amiúde. Na paz dos anjos…

• Que falta de imaginação essa ideia da linha. Sempre que uma criancinha quiser partilhar algo, existe um sítio apropriado em qualquer paróquia, onde podem desabafar tudo o que lhe for nas alminhas, com o necessário resguardo, privacidade e imparcialidade, como está claro. Chama-se confessionário. Tem ligação directa com o melhor de todos os Juízes. Ou caso a linha esteja impedida, com o assessor mais próximo.

Para terminar, há que salientar que o Ministério fez questão de pedir desculpas ao Vaticano. E como o Papa aprecia um bom pedido de desculpas…

Sem comentários:

Enviar um comentário