Ingredientes: actualidades, opiniões, críticas, desabafos, aleatoriedades e estupidez. Pode conter vestígios de humor, sarcasmo, e num dia bom, inteligência.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Ele há com cada um!
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
E a grave pah? Parte 2
Outra, porque é que os principais dirigentes sindicais deste país vão para um local onde os salários vão sofrer aumentos de 3.9%? Porque não foram para os locais de trabalho da função pública? Afinal esses sim vão sofrer cortes salariais.. Não entendo! Concordo com a greve, acho que cada um deve ter livre arbítrio para decidir sobre isso - acho os piquetes de greve rídiculos - e acho muito bem que haja contestação, afinal somos muito brandos no que toca à refilice. Mas façam as coisas como deve ser...
E a greve pah?
Para mim, pessoa pouco experiente neste campo que é a vida profissional sindicalizada e coroada pela contestação, acho que a única forma do país se safar é a trabalhar! No duro! Não há cá? Vamos criar emprego! Ou vamos temporariamente lá para fora e trazer dinheirinho com as remessas (que assim o país safa-se sem ter de se chatear muito... Como antigamente, sabem?)
Este país está habituado a fazer asneira. Mal iniciámos o nosso esforço de desenvolvimento industrial, pumba, descobrem ouro no Brasil! Assim já não foi preciso trabalhar! Hoje é o mesmo, sendo o ouro as remessas ou os subsídios que por aí andam, para pequenos e para graúdos, sejam os de inserção social, sejam as ajudas dos FMI's desta vida e da UE. E quem se lixa? Meus caros, é sempre o mexilhão!!
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
As esposas da Geórgia
Claro que o 2 não poderia deixar de comentar o mini-escândalo abafado, das meninas convidadas para uma festinha num hotel de luxo, pela comitiva georgiana. Diz que a comitiva da Geórgia que esteve na Cimeira da NATO, mais uns quantos da comitiva da Arménia, se fizeram acompanhar por 80 prostitutas e que as senhoras entraram no hotel como sendo suas esposas. Parece então, que a Cimeira fez esgotar a lotação de hotéis e não só! Já imagino as senhoras a entrarem bem pomposas no hotel com os seus maridos de empréstimo a dizer "Na Geórgia as mulheres vestem-se de forma muito própria!".
Certo é que só sabemos disto porque o barulho foi tanto que a comitiva francesa fez queixa! O hotel conseguiu resolver calmamente a situação e cabe-me salientar que, se os media dizem 80, devem ter sido 10... Já sabemos que quem conta um conto...
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Vá pelos seus dedos...
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
A Cimeira
Cá estamos nós, portuguesinhos, à beira da Cimeira da Nato. A organização deste evento em Portugal poderia ser interpretada como uma coisa fabulosa para o nosso país, e em algumas situações é. Em outras não, de todo. De salientar e aplaudir que esta é a primeira cimeira da Nato em que os convidados pagam as suas despesas de deslocação e estadia. Acho óptimo, pois aposto que já estamos a entrar com muito para catering, segurança, entre outros.
Crítica fundamental: As restrições. Compreendo a necessidade de segurança e de isolamento do espaço onde se realiza a Cimeira. Daí até perturbar toda a cidade... Acabei de ler que vamos ter perturbações na CP. Na CP? Será na Estação do Oriente, perguntam-me, não, não é e refiro que também vão existir perturbações na Carris.
O mais interessante disto tudo: as delegações dos convidados vão estar instaladas em grandes hóteis por toda a Lisboa, quer isto dizer que vamos estar encurralados em qualquer avenida, rua ou praceta da grande cidade? Mais, num país onde a falta de produtividade é um problema e um entrave para a economia, vai haver uma tolerância de ponto? Existe isso nos outros sítios onde organizaram outras cimeiras a este nível? Aplaudi a decisão da Câmara de Lisboa de não aceitar a tolerância, vamos a trabalhar, que é isto que o povo precisa!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Coisa gira pah.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Então e eu?
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Ainda sobre o IVA, parte II
O adeus final.

Dia de São Martinho!

Certo é que por esta altura faz sol. Certo é também que a ciência já fez questão de arranjar uma justificação para que o verão de São Martinho deixe de ter uma justificação mística. São uns ventos que vêm e afastam as nuvens e tal. Eu gosto mais da versão mística, apesar de não ser religiosa. a magia destas histórias é muito mais bonita e intensa.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Ainda sobre o IVA
domingo, 7 de novembro de 2010
Globo

Viajar é das melhores formas de evoluir, não significando que quem fica não evolui. É claro que temos de ir com essa predisposição. Se vamos com horários rígidos e coração fechado só vamos evoluir no número de museus que visitámos e na quantidade de fotos que trazemos para casa. Eu aposto mais em trazer memórias, trazendo igualmente um número absurdo de fotos, e despachando os museus para quando e se me apetecer.
Serei só eu a sonhar com o globo de infância?
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Um recadinho
Não querendo ser azeda, devo explicar que, apesar de nunca ter tido cor política (considero-me apartidária por não existir nenhum partido que jogue com o meu), tinha a secreta esperança de que quem lá estava saberia o que andava a fazer. Esta minha ingenuidade acabou quando comecei a pensar melhor nas coisas e quando me tornei num peão no mercado de trabalho.
Hoje penso muito na despesa pública, mais do que devia. Serão reais aqueles e-mails que às vezes recebemos com indicações sobre salários absurdos, reformas pornográficas e regalias escandalosas? Será? De vez em quando sopra qualquer coisinha nos media, mas rapidamente desvanece como se alguém pegasse no jornal e com o ajax fosse limpar janelinhas.Como diria o outro, e o povo pah? A ser verdade, o povo cala e consente? Continuamos a ser um povo de brandos costumes? Creio que nos falta estrutura, a nível do povo. Estrutura organizativa. Se somos tão bons a organizar o maior bolo do que quer que seja para entrar no Guiness, não conseguimos uma estrutura pública, não politizada para abalar a estrutura política? Deixei de acreditar nos políticos, mas não quero deixar de acreditar nos portugueses.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
O dia de hoje!
Caríssimos, hoje é um dia importante:
- É o Dia Internacional do Homem e ninguém fala nisso, só o da mulher importa e os que dão direito a ficar com a belfa em casa;
- Há 53 anos foi lançada a Laika para o espaço, claro que morreu, aqueles russos são uns mauzões, seja homem, seja animal vai tudo...;
- Faz anos que o Colombo avistou a Ilha Dominica, não sei se será feriado lá...;
- Um elemento do blog faz anos e eu exijo feriado!
Tenho dito.
Amor submerso!
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Tampas de esgoto? Diga lá outra vez?
