quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E a greve pah?

Dizem que foi um sucesso e que obriga o Governo a dialogar. Eu digo: não fui afectada pela greve, trabalhei e nem a vi de soslaio. Mais, dialogar com o Governo? Nem que peçam ao Pai Natal e muito menos em caso de ganharem o Euromilhões isso vai ser possível!

Para mim, pessoa pouco experiente neste campo que é a vida profissional sindicalizada e coroada pela contestação, acho que a única forma do país se safar é a trabalhar! No duro! Não há cá? Vamos criar emprego! Ou vamos temporariamente lá para fora e trazer dinheirinho com as remessas (que assim o país safa-se sem ter de se chatear muito... Como antigamente, sabem?)

Este país está habituado a fazer asneira. Mal iniciámos o nosso esforço de desenvolvimento industrial, pumba, descobrem ouro no Brasil! Assim já não foi preciso trabalhar! Hoje é o mesmo, sendo o ouro as remessas ou os subsídios que por aí andam, para pequenos e para graúdos, sejam os de inserção social, sejam as ajudas dos FMI's desta vida e da UE. E quem se lixa? Meus caros, é sempre o mexilhão!!

Sem comentários:

Enviar um comentário