quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Cimeira

Cá estamos nós, portuguesinhos, à beira da Cimeira da Nato. A organização deste evento em Portugal poderia ser interpretada como uma coisa fabulosa para o nosso país, e em algumas situações é. Em outras não, de todo. De salientar e aplaudir que esta é a primeira cimeira da Nato em que os convidados pagam as suas despesas de deslocação e estadia. Acho óptimo, pois aposto que já estamos a entrar com muito para catering, segurança, entre outros.

Crítica fundamental: As restrições. Compreendo a necessidade de segurança e de isolamento do espaço onde se realiza a Cimeira. Daí até perturbar toda a cidade... Acabei de ler que vamos ter perturbações na CP. Na CP? Será na Estação do Oriente, perguntam-me, não, não é e refiro que também vão existir perturbações na Carris.

O mais interessante disto tudo: as delegações dos convidados vão estar instaladas em grandes hóteis por toda a Lisboa, quer isto dizer que vamos estar encurralados em qualquer avenida, rua ou praceta da grande cidade? Mais, num país onde a falta de produtividade é um problema e um entrave para a economia, vai haver uma tolerância de ponto? Existe isso nos outros sítios onde organizaram outras cimeiras a este nível? Aplaudi a decisão da Câmara de Lisboa de não aceitar a tolerância, vamos a trabalhar, que é isto que o povo precisa!

Sem comentários:

Enviar um comentário