quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Menstruação bipolar

A menstruação é algo que não me é fácil de compreender. Talvez pelo facto de ser homem. Mas tendo de lidar com essa realidade todos os dias, pelas mulheres que me rodeiam, seja em casa, trabalho ou na rua, reparei que há menstruações bipolares. Diz que a menstruação é incómoda, dá dores de barriga, causa cansaço físico, pode até dar dores de cabeça, entre outras coisas, mas já assisti a uma mesma pessoa ficar, nessa altura do mês, extremamente irritadiça e agressiva como imensamente meiga e fofinha. Como é que uma mesma pessoa pode ter reacções tão diferentes? Só posso chegar a uma conclusão: a menstruação pode ser bipolar! Apodera-se da pessoa, tipo “queres ser John Malkovich?” e manieta a mesma conforme lhe apetece. Hoje estou sem paciência, ai de quem me dirija a palavra que eu discutirei até ficar sem voz. Ou então, hoje só quero mimo, estar aqui, sossegada no meu canto e ser tratada como uma princesa. Fico um bocado confuso, admito, acordo com algum receio até saber quem vou encontrar pela frente, se a Branca de Neve, se a Bruxa Má. Mas não sou contra, antes pelo contrário! As menstruações normais não têm piada nenhuma.

Sem comentários:

Enviar um comentário