segunda-feira, 28 de junho de 2010

Desabafo criativo: Reajuste de horários

No seguimento do meu post sobre a alteração de feriados em Portugal, comecei a debater internamente, de mim para mim, a problemática da produtividade no nosso país. E foi hoje, quando acordei bem cedo, que tive uma epifania. Descobri uma forma de aumentar a produtividade! Pelo menos a minha, que já é bem bom! Então e se o nosso horário de trabalho dependesse da nossa hora de acordar? Não era fabuloso? Mas com uma hora limite de entrada, vá, até às 11.00h (talvez...)!

Vantagens:

- Acordar sem o barulho irritante do despertador: sejamos francos, mesmo que seja uma musiquinha agradável a sair do telemóvel, o facto de qualquer som nos arrancar dos most wildest dreams é medonho... Assim sendo, ao acordar naturalmente, com os raios de luz solar a entrar no quarto, por exemplo, pacífica a mente, e uma mente pacificada trabalha melhor, todos sabem!

- Dormir melhor: Porque sem hora marcada para acordar, nós dormimos melhor! Sentimo-nos mais relaxados, até parece que dormimos a sorrir!

- Dormir mais: Porque todos sabem que não vale a pena deitar muito cedo, acaba por não compensar... Aquele tempo extra de manhã é que sabe bem.

- Mais tempo para espreguiçar: Não temos de ir a correr tomar o banho matinal só porque o despertador tocou e temos as horas contadas! Nada disso, podemos nos deleitar os minutos que quisermos!

E com isto, meus caros, chegamos ao trabalho com outro animo! Mais descansados e relaxados, e assim trabalhamos mais e melhor, não acham?

1 comentário: