terça-feira, 22 de junho de 2010

Desabafos: O meu MARido

O meu MARido O meu marido… A primeira vez que me referi a ele como "o meu marido", tive um ataque de riso, o qual não terá sido muito apreciado por ele. Pior, pior, só o ataque de tosse quando peguei na caneta para assinar “O Contrato” (nota: um ataque de tosse dentro de um corpete e uma saia de balão é uma provação). Eu acho que ele não vai querer festejar as bodas de prata, com receio que desta vez o ataque seja cardíaco.

Mas voltando ao meu marido, é viciado no mar. Poderão dizer que é saudável, proveitoso, relaxante, que há vícios piores. Ok! Podia ser viciado em substâncias estupidificantes, tipo álcool, jogo, o Benfica, mas para isso tinha-me casado com o Manuel Vilarinho. Mas o que vem por acréscimo deste vício do mar, é que torna a questão complicada. Sigam-me:

•Vou fazer uma salada. Vou abrir o frigorífico. Vou abrir a gaveta dos vegetais. O que é que eu encontro entre a rúcula e a courgette: minhocas embrulhadas num jornal, vulgarmente conhecidas por isco. Esquece a salada, vou comprar um frigorífico novo com alarme anti-invertebrados repugnantes.

•O meu marido é lindo. Não quero parecer Luciana Abreu, mas é verdade. Ele é mais uma prova do meu impecável sentido estético. Mas pescar, também é sinónimo de Carnaval, aliás, aqui encaixa-se melhor o Halloween, e já vão perceber porquê. Imaginem a seguinte peça de roupa: jardineiras/galochas. Dois em um, mas sem o odor frutado dos champôs. Em borracha verde, no tom “relva enlameada”. Ah, e não nos podemos esquecer do gorro com tapa-orelhas, que lhe confere o glamour dum lenhador. Tudo isto, num adulto com 38 anos. Isto é que é testar a libido da mulher (provas ultrapassadas com distinção, diga-se em abono da verdade).

• Ele vai pescar à noite. Eu juro que não adormeço até ele chegar, na esperança de lhe incutir algum tipo de sentimento de culpa. É claro que sozinha, acabo por entrar naquela dinâmica vinho tinto alentejano mais telecomando, e adormeço antes de acabar o genérico do episódio especial nº 3333 do CSI qualquer coisa. Acordo estremunhada, enquanto ele irrompe pelo quarto: “Olha, amor, olha!”. O que é que ele traz na mão? Hipótese A: um ramo de rosas vermelhas Hipótese B: aquele relógio novo da Calvin Klein Hipótese C: um alguidar de peixe. Sim, a bela pescaria é sinónimo de incenso de escama no meu quarto, às duas da manhã.

Aposto que por agora, já estavam dispostas a aceitar um cônjuge permanentemente etilizado, e cuja segunda casa é o Bingo da Luz, de braços abertos. Pois, mas isso é para quem gosta de facilitismos. As dificuldades a mim não me assustam, gosto de desafios. Aceito esta estrada ,sujeita às duras intempéries, características de quem se resignou a casar com um homem simpático, bonito, inteligente, e com escamas debaixo das unhas. Cada um tem a sua cruz!

6 comentários:

  1. Epá, lindo! Muito bom! Temos mesmo de mudar esta letra, olhei para o lado e tou a ver linhas brancas em todo o lado! Mens!

    ResponderEliminar
  2. Realmente, ninguém é perfeito. Mas olha que o teu marido está lá muito perto (não fosse ele meu irmão). Além de tudo o que enumeraste tenho que acrescentar aquele sentido de humor, a graciosidade a dançar, a voz de tenor... tudo isso faz com que se esqueçam as escamas debaixo das unhas!

    ResponderEliminar
  3. Havia tanto para dizer....sorte que deixou as pranchas de lado, senão acho que ganhavas ciumes do mar!
    Ate consigo cheirar esse incenso de escama maravilhoso....

    ResponderEliminar
  4. ..Eu acho que não conseguia viver sem o tipico "era deste tamanho!!!"...

    ResponderEliminar
  5. Muito bom este texto! parti-me a rir:)
    A minha namorada queixa-se de outras coisas, tipo, acordá-la às 4 da manhã para lhe mostrar um número de stand up que descobri, ou para lhe contar a ideia para um sketch que tive, ou mesmo porque estou com uma melodia na cabeça e tenho que a passar para a guitarra...:) Mas tudo isso faz parte dos nossos encantos:)
    Beijos**

    ResponderEliminar
  6. Muito bom Su, ainda estou a limpar as lágrimas de tanto rir. Consigo imaginar todas as cenas da novela "Noite de pescaria" e parece que o estou a ver com o alguidar na mão! hahahahahaha

    ResponderEliminar