quinta-feira, 24 de junho de 2010

Querida Dr.ª Rute: Os diminutivos

Queridos leitores, hoje vamos falar dos nomes pelos quais somos tratadas. Não há nada pior do que os diminutivos fofinhos que nos chamam. Termos como "fofa", "querida" (inclui queriduxa) ou "linda", podem deixar uma mulher louca, mas não no bom sentido. Ainda assim, estas denominações são suportáveis, quando comparadas com a magnificiência de "bébé". Este termo é muito mau. Até fico com vontade de dizer, "chama-me nomes, mas não me chames de bébé".

Aliado a estas denominações, que já são, por si só, assustadoras, surgem os diminutivos: "fofinha", "queridinha", "lindinha", ou a maior ofensa possível: bebezinho! Não há paciência para estas lamechices. Se nos querem tratar bem, não é preciso tratar por "anjo" ou "anjinho", podemos ter esse ar, mas também temos um nome próprio que pode ser convenientemente utilizado.

Há um termo ainda mais assustador, que pode provocar naúseas a mulheres mais sensíveis: "amor" ou "mor". É realmente muito mau, quando até estamos a ter uma relação agradável, e eles saem-se com o "oh mor". Epá, isso é que não! Não há paixão que dure. O pior é que há mulheres que até gostam. O amor é cego!

Mas há um termo vencedor, "the oscar goes to": morzinho! Este termo carinhoso é de facto o mais degradante deste conjunto todo! Eu nem sei qual seria a minha reacção perante esta denominação. Estupefacção seria certamente, não consigo é percepcionar o que faria depois de recuperar do choque, o que poderia demorar cerca de 2 meses. Depois de recuperar e sair da inércia que caracteriza tamanho choque, creio que teria de repensar todo o relacionamento. Mais ainda se não fosse reincidente, ou seja, se nunca tivesse utilizado os outros termos já referidos. Quando eles são utilizados, aí, podemos esperar tudo, até mesmo que nos tratem por "morzinho". No entanto, se o "mor" surgir do nada, acho que a primeira reacção é sentir que perdemos o chão, e que vamos cair redondas.

3 comentários:

  1. eu pessoalmente gosto de c_br_ insensível.

    ResponderEliminar
  2. tb já me chamaram de "fofa" como é obvio tratava-se de um saloio, e eu detestava, sou muito mais que isso, além disso não tenho gorduras e o meu caracter é forte

    ResponderEliminar