terça-feira, 20 de julho de 2010

Críticas: Candidatos-Pescada

"O bagaço devia ter as mesmas isenções fiscais que as energias renováveis. O povo acorda cansado, bebe bagaço e fica com as baterias carregadas. É como uma central foto voltaica quando recebe de manhã os primeiros raios de Sol."



Manuel João Vieira a.k.a. Candidato Vieira.
 
O pusilânime Candidato Vieira contra-ataca e já começou a brindar-nos com inefáveis pérolas que muita falta nos farão, se a sua candidatura não chegar a bom porto.
 
Tristemente prevejo que assim seja. Não é que tenho capacidades mayescas ou Prof. Bambooescas. No entanto, identifico um padrão entre os candidatos, mais propriamente nos nomes, no qual o vocalista dos Ena Pá 2000 não se insere.
 
Ora vejamos:                                        
 
 
 
 Manuel Alegre
 
Sim, Alegre. Temos um candidato Alegre. Não estão Alegres? Eu não. Nada mesmo.
 
"A minha candidatura é supra-partidária mas não é neutra." O que é que isto quer dizer? Vou tentar traduzir: "Não me colem ao Sócrates que não dá jeito nenhum, mas o apoio do PS vai dar um jeitaço!"
 
O nosso candidato já tinha idade para sair do armário, não? Eu sei que não lhe deve ser fácil assumir-se, mas ser socialista já não acarreta o estigma doutros tempos. Coragem, camarada Alegre!
 
 
                                                                 
 
 
 
Fernando Nobre
 
Nobre é melhor que Alegre. Sem dúvida que gostaríamos de um Chefe de Estado Nobre, certo? Certo. E ainda por cima médico, que é coisa para meter respeito, certo? Certo.
 
"Fernando Nobre compara situação de Portugal a uma hérnia estrangulada". Bom, diagnóstico já temosA causa da maleita que me tem apoquentado, e curiosamente ao resto do País, está encontrada.

E agora, Xôtor Nobre? Acha que isto vai lá com uma medicaçãozinha ou teremos de ir à faca?
 
Estará na hora de pôr o País de baixa?
 
 
 

                                                           
 

Defensor de Moura

Para esclarecer alguém menos informado, que tenha estado encarcerado numa solitária nos últimos anos, ou seja a Luciana Abreu, o senhor da direita é o nosso primeiro-ministro. O senhor da esquerda é então o mais recente candidato, pelo que ainda tenho pouco material, mas...

"O meu eleitorado é bem diferente (...)ficou desprotegido com a captura de Manuel Alegre pelo Bloco de Esquerda.(...) Na segunda volta, apoiarei o candidato que estiver em melhores condições para derrotar a direita".

Cá está... Um verdadeiro Defensor. Defensor do seu eleitorado (que eu ainda não consegui perceber qual é). Defensor daqueles que iam votar no Candidato Alegre, e já não vão porque aparentemente Francisco Louçã o mantêm em cativeiro. Defensor de quem tem medo que o actual Presidente ganhe (alguém ainda acredita no contrário?).

E Defensor desta que vos escreve, porque após estas declarações não há qualquer hipótese de me equivocar e lhe dar o meu voto.



Concluindo, os supra referenciados candidatos, como diria a minha avó, "antes de o ser já o eram". E para mim, encontrar um paralelismo entre candidatos presidenciais e a pescada, não é bom prenúncio. Digo mais, a campanha ainda não começou, "e isto já cheira mal..."


Nota: Caso tenham estranhado o facto de não ter enunciado o Sr. Silva (como lhe chama o Alberto João quando não estão de amores), a candidatura ainda não é oficial. Todos nós sabemos que não há nada que faça as delícias do nosso Presidente, como um tabu fresquinho. A seguir ao bolo-rei...

4 comentários:

  1. Eu queria mesmo era um Presidente da República com um carácter Nobre, Defensor dos interesses do País e Alegre na comunicação com os portugueses, motivando-nos. Contudo, pelos vistos, vamos continuar a ter um Cepo...

    ResponderEliminar
  2. Coitada da republica que não tem sorte nenhuma.

    Se colocarmos os três candidatos que já temos na Bimby sai de lá um mal amanhado.

    Mas gosto particularmente do Defensor de Moura, até porque não tem nada a ver com Moura.

    Provavelmente em caso de ser eleito mudaria o apelido Moura para Constituição. Ficava o Defensor da Contituição. É uma ideia...

    ResponderEliminar
  3. eu já tenho os papeis para apoiar a candidatura do Vieira. é desta que ele vai a votos... vamos lá pessoal, toda a gente a assinar!
    Vieira é o verdadeiro Manuel Alegre, pois é MANUEL (Manuel João Vieira) e é verdadeiramente alegre.
    Vieira é nobre de coração, pois um dia ajudou-me a pagar uma cerveja, em Chaves, quando me acabou o guito... um gesto nobre!
    Vieira é um verdadeiro defensor... do Licor Beirão, publicidade pela qual não recebeu um tostão, pois fez, a mesma, por convicção e encarou-a como missão! (e sempre a rimar!)
    Vieira a presidente! Já!

    ResponderEliminar
  4. We are entregated to the bichared...

    ResponderEliminar