segunda-feira, 19 de julho de 2010

Críticas: SBSR, o último dia...

Caros leitores, acabei de regressar do último dia do Festival SBSR. É a fase de balanço, mas antes vou dar o meu lamiré sobre o dia de hoje.

Apesar de fazer o mesmo horário de saída de casa, em vez de uma hora, demorámos 2 horas! Sim, duas! Não sei se o Prince tem ouro porque aquilo encheu, e à saída estavam carros estacionados em locais bastante artistícos, diga-se, e longe como um raio!

O único concerto que queria ver hoje era o de John Butler Trio. Era o último do palco secundário, podia ter dado umas belas guitarradas até às tantas, mas não. De acordo com o próprio, e quando eu achava que aquilo ainda estava a aquecer, deviam estar quase a terminar porque iamos ver Prince, e esse senhor é o "king". Pois eu por mim até pode ser king size, mas eu tinha ido ver o John!

O John lançou agora um albúm recentemente - April Uprise - e desse apenas tocou duas músicas que correspondem aos singles já lançados "One way road" e "Close to you". Fiquei triste, achei pouco e queria mais, apesar dele ter tocado a "Ocean", se não conhecem, procurem no youtube, prometo que não se arrependem.

Resta-me deixar-vos uma foto dele há dois anos no Alive, quando o encontrámos em pleno recinto, depois de um concerto fabuloso:

Chateada com ele, e bastante cansada dos três dias de Festival, virei-lhe costas na última música e a caminho da saída vi um pouco do Prince, king do ouro. Não sei o que é que o Prince tem mas aquilo estava repleto. Senão veja-se, canta uma música que traduzida é "creme, põe no topo..." ou então "chuva roxa, chuva roxa..." Mas tudo bem, se a malta gosta, long live the prince king!

Em jeito de conclusão, se existir um SBSR Meco para o ano, eu não vou! A não ser que vá algum artista que eu queira desesperadamente ver! É longe, é cansativo, sái caro, está cheio de poeira e é uma desorganização total! E também tem aquele problema que têm todos os festivais, que é malta que vai para lá fazer tudo, menos ver alguém a actuar...

3 comentários:

  1. e é tão bom comer pó!!!!!

    =D

    ResponderEliminar
  2. Eh pá!! Quem é aquele adónis entre a míuda gira e o John??!!
    Adiante. Pois é, depois de ler o teu post fiquei sem qualquer pontinha de arrependimento por não ter ido ao SBSR. Para mim, juntar John Butler Trio (JBT) e Pet Shop Boys no mesmo festival é como beber gin tónico com leite, não dá.
    Mas o pior foi a organização colocar JBT num palquito secundário depois dos memoráveis concertos na Aula Magna em 2006 e no Alive em 2008 e, ainda por cima, muito perto do concerto do Prince.
    Prince, quer se goste ou não, é um ícone. Eu admiro alguém que, aos 20 anos, gravou um disco tocando 23 instrumentos! É uma referência, influenciou muito bom artista. Era expectável uma grande adesão, pelo que não compreendo a localização do festival. Houve gente que veio de muito longe e ficaram entalados no trânsito nas imediações do recinto, com bilhete comprado. Inacreditável! Senhores da "Música no Coração", respeitem o público dos v/ concertos, somos nós a razão da vossa existência, porra!!

    ResponderEliminar
  3. Mais pó viesse. O João e o seu trio voltam sempre...agora o Prince, não sabemos.
    Em relação ás filas de transito, eu não sei se sou mais inteligente que os outros, mas nunca fiquei em filas, mas acho que bastava pensar...o SBSR iria ter mais afluiencia quando?domingo?para que? para JBT e Prince ?! a que horas? !á mesma hora ...então porque porra a um domingo saiem todos de casa á mesma hora para entrarem num recinto de festival?!
    Entrei ás 6 h, vi o Jorge Palma e os seus compinchas, os Stereophonics, jantei nas calmas, dps foi Spoon, The National, 4 musica dos JButlerTrio e o Prince....Simples?! Sim, simples e mt bom !

    ResponderEliminar