terça-feira, 24 de agosto de 2010

Whatever...: IKEA

Tenho de confessar que adoro o IKEA: comprar no IKEA, passear no IKEA, e principalmente, observar as pessoas no estacionamento depois de fazerem compras no IKEA! Se nunca perderam uns minutos em observação, aconselho vivamente. Aquilo é o que se chama meter o Rossio da Rua da Betesga! E é possível!

Os novos compradores ficam que tempos de roda das suas compras e da bagageira do carro. Como por milagre conseguem sair de lá com tudo encaixadinho e arrumadinho! E acho que não perdem nada pelo caminho! Se bem que eu uma vez ia no IC19 e passei por uma máquina de lavar roupa na faixa da esquerda, eu ainda lhe fiz sinais de luzes, mas ela não saiu... Ultrapassei-a pela direita e ela lá ficou já na fase de torcer a roupa... Adiante!

Acho formidável a adaptação do Português ao estilo IKEA, ora vejamos:

- O típico português vai se gabar de ter alancado com dezenas de caixotes pesados para um 4º andar sem elevador;

- Vai dizer com muito orgulho que os montou todos e que daí resulta uma mão inchada e duas unhas negras;

- A esposa vai dizer, muito satisfeita, que agora muda os cortinados de 6 em 6 meses e já não precisa de ir a Paços de Ferreira comprar mamarrachos;

- Vão à loja de comida sueca e compram bolachas esquisitas e arenque que depois não comem, e dão ao gato;

- E claro, vão todos comer almôndegas suecas ao fim de semana a 1€/Kg. Como diria um amigo meu, se ainda fossem suecas...!

3 comentários:

  1. Duas questões:
    Sim, já me aconteceu, ser salva por um casaco e assim conseguir prender a porta da mala do carro, tudo porque....cabe sim a mala é grande!! É, é! Neste momento o casaco tem um metro de manga de cada lado!
    E devo confessar que sou completamente viciada nas bolachas do IKEA, sim inclusivé já tive quem me as trouxesse na impossibilidade de lá ir. Não foi? :)

    ResponderEliminar
  2. Viva as almondegas! Por mim até podem ser do Burkina Faso!

    ResponderEliminar