domingo, 1 de agosto de 2010

Críticas: Viagens, aviões e afins, parte II

Chegámos ao destino! Estamos de férias e estamos numa cidade nova aos nossos olhos, com muita coisa para explorar! O primeiro item a explorar são os transportes públicos. Desejo sempre ir de táxi, mas a minha carteira empurra-me sempre para o metro, o comboio, ou o autocarro...

Se a decisão recair sobre o comboio, temos sempre a vantagem de ir vendo as vistas e conhecer um pouco do cenário entre o aeroporto e o centro da cidade. Já optando pelo metro, vamos ter o privilégio de conhecer os túneis quentes, escuros e húmidos da grande cidade.

Desde que chegamos ao aeroporto até alcançar o hotel, vamos olhar para o mapa vezes sem conta e perceber em que estação temos de sair, em que rua vamos atravessar. É aqui que o calçado confortável do avião demonstra a sua mais elevada importância.

O hotel: bom, nunca é o que estava no site... O lobby que tinha um ar tão moderno, perde a sua graça quando encontramos aquele ramo de flores de plástico desbotadas, naquele vaso que nós achávamos que já só existia em Portugal, na casa daquela tia afastada... Se tivermos o prazer de ser brindados com a simpatia do recepcionista, podemos contar com algumas dicas importantes sobre como sobreviver naquele quarteirão durante 3 dias.

Ao chegar ao quarto concluímos que é mais pequeno do que parece. No entanto, a casa de banho até que não é muito má, apesar de ser micro, está com bom aspecto, e as loiças ainda são brancas, assim como as toalhas, placidamente repousadas na sanita. Ainda assim, como bons portugueses, consideramos que o número de sabonetes e o grupo de frasquinhos com shampôs e gel de banho é muito diminuto! Fazemos contas e pensamos - "mesmo que os tire todos os dias só vou para casa com 6!! Isto se fizerem a sua reposição" Um ultraje, pensamos nós!

Estamos preparados para calcorrear a cidade!! Vamos sair, conhecer a cidade, e andar quilómetros, coisa que não fazemos em Portugal, porque convenhamos, é cansativo! Vamos gastar muito dinheiro para ver imensos museus, apesar de não os visitarmos em Portugal, e de serem bem mais baratos! E vamos, obviamente, provar a gastronomia local: McDonalds, Chinês, Tailandês... E claro, não seriamos portugueses se não entrássemos num café português para beber cerveja portuguesa e ouvir toda a gente a falar a mesma língua...! Com sorte comemos um pastel de nata...

E o que fica da cidade que visitámos? Para além das fotos, os pontos turísticos, claro: somos cordeirinhos na longa fila para entrar numa qualquer Igreja, numa Torre Eifel ou numa Torre de Pisa... Gastamos mais uns cobres nestas entradas, e depois podemos ir para casa carregados de imans e com a carteira bastante vazia.

Trazemos uma série de fotos para depois aborrecer os amigos numa exposição no LCD da nossa sala, explicando as 1575 fotos, uma a uma enquanto distribuímos acepipes...! E trazemos comparações: vemos o que é mais barato e o que é mais caro; o que funciona melhor, e o que funciona pior... Trazemos mais bagagem, mais pouco, muito pouco...

8 comentários:

  1. Genial :) grande post... eu do mundo das viagens adoro este genero de post, somos mesmo tugas pah!! LOLOL bjs grandes***

    ResponderEliminar
  2. E se houver um roupão ou uma toalha para trazer, tanto melhor! Muito bom! Mas não há nada como viajar, só os pequenos-almoços que fazemos lá fora e não os fazemos aqui.. Onde estão essas pastelarias, ou melhor ainda, as croissanterias neste país? Queremos um pain au chocolat, s'il vous plais! :p

    ResponderEliminar
  3. ...ou um croissant à séria! Mas pão com cucumber é que não!
    Joana, por falar em viagens, e NY, hein?? :) São 6 bilhetes aqui para a mesa do canto!! :)

    ResponderEliminar
  4. Xicccooooooooooooo faz um post sobre isso...há tanta coisa para se dizer!!!

    ResponderEliminar
  5. O Tuga no seu melhor ! Mas, é a realidade de muitos portugueses. Em Portugal, a pé ??? não ! Lá fora, somos uns "caminheiros" , comemos mal, passamos sede mas, fomos, às vezes, nem interessa onde, mas formos, isso é o importante !

    ResponderEliminar
  6. Não posso fazer um post sobre isso porque estou de dieta uhauhauhauha mas é verdade, não há nada melhor que um bom pequeno almoço, galão e sumo de laranja, torrada e croissant ou pain au chocolat, café para arrematar.. tão bom! e ainda dispensa o almoço!

    ResponderEliminar
  7. não queria chocar as pessoas e começar a falar no ovo estrelado (e no mexido já agora).. ai que saudades dum bom resort!

    ResponderEliminar