domingo, 15 de agosto de 2010

Desabafos: Volta na volta...

Hoje a Volta a Portugal em bicicleta passou em Sintra. Bom, passou na zona das praias que, como já tinha pouca gente e confusão para um Domingo, ficou ainda melhor. É giro ter de ir a pé para casa com uma tarteira na mão porque o mundo pára e as viaturas também... Ouvi muitas buzinadelas na zona da Praia Grande e se, o Senhor Agente da Autoridade que lá estava a impedir o tráfego, não foi linchado, devo dizer que estava quase quando passei por ele a pé...

É como os concursos de Surf que toda gente apregoa como bastante espectaculares para o concelho, e que, no fundo, só servem para afastar a clientela do comércio local, fazer confusão e deixar uma lixeira no chão. Porque é que não fazem de Inverno, as ondas até ficam maiores e tudo!

Porque é que não trazem eventos importantes a estas zonas quando passa uma mosca de hora a hora, vulgo, Inverno? Assim poderiam atrair gente a um local que é abandonado e esquecido durante o Inverno. Alguém se lembra que a Praia Grande existe quando chove e faz frio? Não. A não ser os que são de lá, que a vivem assim. Alguém se importou quando, de Inverno, aquele monte de terras feito em lamaçal atravessava a estrada? Alguém se importou com a falta de areia no inicio do Verão? Não. Só se importam com a Praia Grande quando faz sol e quando há tragédias. Tenho dito.

1 comentário: