quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Whatever...: Descoberto o mistério do Triângulo das Bermudas

Afinal são as bolhas de metano as responsáveis pelo desaparecimento de navios, aviões entre outros, no local! Lá veio a ciência dar cabo de mais um mistério... Gostávamos tanto de tecer considerações!

As ditas bolhas, gigantescas, terão origem em vulcões submersos. Ao chegarem à superfície aumentam de tamanho e interferem no funcionamento correcto de barcos e aviões. Resta saber se os investigadores que recolheram dados concretos foram de balão de ar quente para terem sobrevivido...

No entanto, há quem diga que este fenómeno é fisicamente impossível, defendendo que a bolha libertada se romperia devido à grande pressão da água... Quem tem razão não sei, mas que o oceano anda com gases, isso anda!

Deixo-vos algumas teorias que foram desenvolvidas sobre o triângulo mais famoso do Mundo, de acordo com o Wikipedia:

- Fantasias: extraterrestres, resíduos de cristais da atlântida, humanos com armas antigravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão;

- Causas naturais ou humanas: campos magnéticos estranhos, flatulências oceânicas (gás metano do fundo do oceano) ou o tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terramotos, ondas, correntes).

3 comentários:

  1. Eu tenho para mim que o problema é a flatulência!
    Agora não sei é de quem!

    ResponderEliminar
  2. Deve ser para aí que vão as minis que eu compro... Desaparecem como por fenómeno!

    ResponderEliminar